6 de nov. de 2008

Barack Gatchénho outra vez por aqui!!

Oi Gentchém!!

Desculpem a demora em postar, mas bate um cansaço...e garrei uma raiva dessa internet...que só vendo!! Tá tão ruim que é post sem FOTUSSSSS!!

Decidi fazer este post porque eu li um post no Bem Resolvida que falava sobre a Michelle Obama, e dei minha opinião nos comentários, e foi o suficiente para gerar um baphonnn!!

Minha opinião sobre o Barack Obama é a que pus no comentário do Blog da Pati.

O que aconteceu nos Estados Unidos? O que acontece lá é que a nação americana estava muito desgostosa com a atual situação do país. Como imaginam que as mães dos rapazes que estão no Iraque, se sentem?? Sem saber se os filhos voltarão!

E quem pôs os Estados Unidos nesta situação foi o Bush, os republicanos. E logo, uma grande esperança acometeu o povo americano, e esta esperança se concretizou em... Barack Obama! O democrata!

Ele é o primeiro presidente negro nos Estados Unidos, e como disse no Bem Resolvida, quem diz isso sou eu, e também a imprensa. Barack Obama não utilizou como plataforma eleitoral o fato de ser negro, ou ser filho de uma americana com um kenyano e nascido no Hawaii e ter descendência africana. Deveria saber que este discurso seria ridículo, as pessoas não são tão idiotas e não caem no papo de "eu sou um coitadinho que venceu na vida, me deêm uma chance!!"
A imprensa sim explorava o fato dele ser negro, por que sim, é um fato histórico.

Aliás! Querem saber sobre o Obama? Olha aqui

Eu não acho que o Baracak Obama vai salvar a pátria (ou o mundo!!) mas eu tenho esperanças. Como disse o slogam da campanha de Barack: "Sim, nós podemos!"
E nessas horas só me resta ter esperança, porque no Brasil, eu voto, tenho voz, eu decido. Mas lá não só posso torcer.
Afinal a Economia americana afeta a todos e todas.

Não pense que não!!

Afinal se o dólar continuar subindo, como ficarão nossas comprinhas no Strawberry e no Bleu Dame???

Fé gentchém! É o que nos resta por hora!
Bjus!

" "

2 comments:

Anônimo disse...

tanise, penso que não há super-heróis, é verdade, mas alguns homens normais conseguem fazer coisas extraordinárias de vez em quando, né?

como eu comentei em outra ocasião: se os americanos errarem por terem escolhido o obama, q seja, mas pelo menos estarão testando e errando erros diferentes né?

bjo

A disse...

Flor!
Concordo contigo, como tu mesmo viu no meu blog eu boto fé no Obama! Ele já começou com tudo e acredito que ele mudará positivamente o mundo, afinal a superpotência americana "governa" a todos nós.
Bjos

© 2008 Por *Templates para Você*